menu

sábado, 7 de novembro de 2009


EFEITO BARBA

Eae galera hoje eu to aqui pra ensinar pra vocês um efeito muito bacana,chamado ‘’efeito barba’’ um efeito fácil de se fazer,só basta que você preste bem atenção.
Eu to usando aqui o adobe photoshop cs 2, mais vocês podem fazer também no adobe photoshop 7.0, no cs 3,e no cs 4. Vamos começar:

OBS: para ter melhores resultados opite sempre por fotos grandes de alta resolução
Primeiramente vamos abrir a nossa foto.
File/open: ou aperte ctrl+o



Eu escolhi essa foto do Charliesheen para facilitar meu trabalho.
Escolham a que vocês quiserem.

Primeiramente vamos desbloquear o background clicando duas vezes na sua camada background.
e depois clique em ok.

Agora vamos criar uma nova camada apertado os botões ctrl+shift+alt+N



Agora vamos escolher a cor do nosso brush clicando na caixa de cores.Vamos escolher um cinza . Para usar a mesma cor do que eu,coloque na sua caixa de cores o número #818181 e de OK.


Clique no brush ,e escolha um brush esfumaçado com o tamanho que fique bom para sua foto.Como minha foto e bem grande eu escolhi 200 px.
Deixe a opacidade e o fuxo em 100% mesmo!



Agora sem medo de errar faça um desenho de uma barba no no rosto dele!

Vamos agora em Filte/noise/add noise
Escolha um tanto que fique bom para sua imagem. Como eu já disse antes,minha imagem e grande,e eu vou escolher 148,06 Amount.

Agora vamos da um efeito para que a barba pareça real!
Vamos em: Filter/ blur /radial blur, coloque em zoom
Good e Amount em 8 .

Agora vamos apertar ctrl+l para abrir a caixa de levels .e arraste a seta para direita,para escurecer a imagem,escolha o tanto que ficar bom para sua imagem.
Na minha eu deixei 0,41
.

Agora pra finalizar vamos na caixa de layers. De normal coloque em
differnce

Resultado final:

Nenhum comentário: